domingo, 10 de junho de 2007

Amor a Radiologia Médica


Tenho 21 anos de idade, quase a idade da minha profissão, sou um simples técnico em raios X, não me importo com o status, tenho muito mais coisa para me importar, Me conformo em servir a uma sociedade tão sombria e judiada, todo dia se vê nos telejornais e até nas primeiras paginas dos principais veículos de comunicação, a situação difamante dos hospitais e ambulatórios dessa nossa tão amada nação, me considero muito especial, pois são graças aos nossos “exames”, que os senhores doutores conseguem um diagnostico confiável e a promoção de um tratamento adequado ao seu paciente, pode até não parecer, mas salvamos vidas, mesmo que seja em um pronto socorro ou uma clinica comum, salvamos vidas, mesmo que por minutos ou horas em contato com um politraumatizado ou com um simples paciente que sente uma dor no dedão do pé e vem tirar uma radiografia da cabeça, de uma maneira ou de outra atuamos nesta investigação, estamos frente á frente com o paciente, e ele se encontra totalmente entregue ás nossas ações, Amo o que faço, eu salvo vidas, tenho pra mim como um objetivo em minha vida, levar um sorriso na radioterapia, uma descoberta precoce na mamografia, é salvar vidas, nada melhor do que dar um bom dia, quando se recebe um: -Que demora!!! (já ouvi muito isso)
Não importa se é uma criança, um idoso, um negro, são todos gente da nossa gente e merecem um tratamento digno e honroso, pois todos nós somos seres humanos, e merecemos desfrutar de uma boa saúde e respeito.
Somos profissionais qualificados no diagnóstico, mesmo que não tão reconhecidos pelo governo ou por nosso país capitalista, me considero reconhecido pelo meu “paciente”, quando me diz um muito obrigado meu filho, ou mesmo quando não diz nada, e leva consigo, a esperança da vida, da cura, um boa sorte e que vá com DEUS!!!

e-mail: d_gumieri@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Dhiego!...
Adorei o blog, ficou ótimo e tb ajuda a mostrar todo seu esforço e carinho por essa profissão tão especial (vamos assim dizer), pois sei que vc não pensa só em vc mesmo, mas sim em todos os que querem saber um pouco mais e tb pra ajudar aqueles profissionais da nossa tão querida especialidade. Você está de parabéns, viu!...Bjs!!!

Ps.: Pena que com relação aos materiais para downloading, não tenho mais como fazê-los e utilizá-los, pois todos são pelo rapid share e automaticamente, td vem compactado pelo winrar e como o meu venceu, vou perder a chance de poder utilizar esse material que vc tem a nos oferecer...mas fazer oq?!...